Como fazer uma venda no SomaBox?

1 - Iniciando uma venda:

Para iniciar uma venda, acesse a opção "Buscar” para procurar um produto.


Você poderá buscar produtos de três maneiras:

Na página de produto você tem acesso a mais informações sobre a peça e sua disponibilidade.


Selecione o modo de entrega para a cliente e o tamanho dentre os disponíveis. Se somente um modo de entrega estiver disponível, ele virá selecionado automaticamente.


Para colocar o produto na sacola, basta clicar em qualquer um dos botões de ”Adicionar”.


Atenção: tamanhos e modos de entrega indisponíveis estarão marcados na cor cinza. 

Selecionando os modos de entrega, aparecerão os tamanhos disponíveis.

Se você clicar em ”Adicionar” antes de selecionar um tamanho, não tem problema; aparecerá um seletor de tamanho para que você possa selecioná-lo e seu modo de entrega e adicionar o produto na sacola.

Você receberá uma confirmação quando o produto que selecionou for adicionado na sacola.

A partir da confirmação você pode continuar adicionando produtos na sacola ou ver a sacola que montou e concluir sua venda.

Enquanto está realizando uma venda, você poderá consultar a sacola de produtos que está montando ao clicar no ícone de sacola.

Dentro da sacola, você pode:




No detalhe da sacola, você pode:



Se você salvou a sacola tendo preenchido informações de identificação e entrega, essas etapas estarão preenchidas no checkout, e você poderá editá-las se necessário. 

2 - Concluindo uma venda:

O Resumo é a etapa 1/4 do checkout SomaBox. Nela você pode:


Identificação é a etapa 2/4 do checkout SomaBox. Nesta etapa, você deve inserir o CPF de seu cliente para identificá-lo. Você poderá:



Você precisará fornecer um CPF e selecionar um endereço para seu(ua) cliente mesmo se a venda for somente de produtos para Levar agora.


Atenção: dados de seu cliente, como CPF, e-mail e telefone aparecem com * devido à lei geral de proteção de dados. 

Entrega é a etapa 3/4 do checkout SomaBox. Nesta etapa ainda, você poderá:


Pagamento é a etapa 4/4 do checkout SomaBox.

Serão 4 tipos de pagamento disponíveis:



Escolha a opção desejada e clique em ”Selecionar pagamento” para seguir adiante. Após o seu cliente realizar a etapa de pagamento, a sua venda estará finalizada. Parabéns! ;D

O pagamento por Saldo de Créditos pode ser utilizado em conjunto com qualquer outra forma de pagamento.
Para utilizar o Saldo de Créditos:


Selecione a opção Saldo de Créditos;

Digite o valor de Saldo de Créditos que deseja utilizar;

Finalize a compra utilizando apenas o Saldo de Créditos ou adicione outra forma de pagamento.


A finalização da compra apenas com Saldo de Crédito só estará disponível caso ele seja igual ou maior que o  valor total da compra. 

O pagamento em POS é feito através da máquina de cartão da loja.

Para fazer a cobrança do atendimento por POS:


Escolha a opção POS e clique em Selecionar Pagamento;

Confirme a seleção e continue a operação na máquina da loja;

Clique na aba "Pagamentos” na máquina; clique na cobrança com o nome da cliente.


Atenção: o prazo para o pagamento POS após a confirmação é de 20 minutos. Se não for pago dentro do prazo, o atendimento será cancelado.

No pagamento por Link é gerado um link de pagamento externo, que pode ser compartilhado com cliente em venda remota ou em loja.

Para fazer a cobrança do atendimento por Link:


Selecione a opção Link de pagamento;

Copie o link e compartilhe com o cliente;

Peça que ele preencha com suas informações de pagamento preferidas.


O prazo de validade do link de pagamento é de 3 horas após a confirmação do atendimento. Após esse período, se não for efetivado, o atendimento será cancelado.

O pagamento por PIX gera um código, que pode ser compartilhado com cliente em venda remota ou em loja. Para fazer a cobrança do atendimento por PIX:


Selecione a opção PIX e confirme;

Se o cliente está em loja, peça para ele abrir seu aplicativo de banco, selecionar pagamento em PIX e apontar a câmera para o código gerado no seu celular;

Caso prefira, ou caso o cliente esteja em outra localidade, copie a sequência de código e compartilhe com ele.


O pagamento com PIX deve ser concluído em até 2 horas após a confirmação para evitar cancelamento.

Para mais informações, acesse o Manual de uso do SomaBox

Ainda tem dúvida?

Horário de funcionamento: segunda a sexta de 9:00 às 22:00 | sábado de 10:00 às 22:00 | domingo e feriado de 10:00 às 19:00