Como funciona a lista de atendimentos?
Cada pedido contém informações como data em que a venda foi feita, valor, nome da cliente, código do pedido e código do rastreio.
Ao abrir o detalhe de um atendimento finalizado, você tem acesso a informações de valores, cliente, produtos e entrega.
Clicando no modo de entrega, você consegue visualizar cada pacote gerado no atendimento.
Clicando em cada pacote dentro do pedido você acessa as informações específicas daquele pacote.
Você poderá ter acesso a detalhes de produtos, processamento e entrega, e, mais importante: copiar o código de rastreamento do pacote para verificar a entrega.
Caso não haja informações disponíveis, é possível que o pacote não esteja nesta etapa ainda, ou que não foi possível dispor dessas informações. Se for necessário, entre em contato com o suporte ao vendedor.
O atendimento pendente é aquele que está aguardando pagamento por parte do cliente. Se ele não fizer o pagamento dentro do prazo para o modo escolhido, o atendimento será cancelado.
Na página do pedido pendente você tem acesso às principais informações dele, como cliente, valor, modo de entrega e pagamento.
Você pode rever e reenviar o pagamento escolhido para seu cliente, e também pode cancelar o atendimento, caso precise.
Se um atendimento é cancelado, ele aparecerá na lista indicando o valor dos itens que foram cancelados.
Ao entrar do detalhe desse atendimento, o valor visualizado é o de transação em relação ao atendimento original.
Assim, se um atendimento for cancelado totalmente, o valor apontado será R$ 0, pois se cancelou completamente o valor original e o balanço da transação é zero.
Se um atendimento for cancelado parcialmente, ao clicar no cancelamento você verá o pedido finalizado no valor remanescente positivo.
No cancelamento parcial, os pacotes com cancelamentos estarão em vermelho, e os finalizados em verde.
Em todos os casos de cancelamento, você ainda tem acesso às informações de pacote, produto e cliente disponíveis.
A devolução é apresentada da mesma maneira que um atendimento, mas representada com valor negativo.
Na tela dedicada, você tem acesso a todas as informações relativas àquela devolução, como produto, cliente, entrega, data e informação de pacote da peça devolvida.
Você pode, ainda, acessar as informações de venda do atendimento original finalizado de onde veio a devolução.
Para mais informações, acesse o Manual de uso do SomaBox.