Como funciona o resultado de vendas no SomaBox?
Ao clicar no card de resultados da página inicial do Somabox, ou no ícone de resultados na barra de opções, você terá acesso ao detalhamento dos seus resultados de venda.
No card de resultados de vendas, aparecerá o resultado geral de vendas, com os valores de Cota, Supercota, barra de progresso e prazo para encerramento da competência.
Quanto aos valores dos resultados de vendas exibidos:
O resultado de vendas é exibido de acordo com a DATA DE CAPTAÇÃO do atendimento, ou seja, a data em que o cliente efetuou a compra.
Este total é calculado a partir da soma de todas as suas vendas, abatendo devoluções e cancelamentos nas datas em que estes ocorrem, da mesma forma que acontece no +Vendas para quem tem acesso a essa ferramenta.
Porém, este valor é diferente do total de vendas faturadas, observado em outros sistemas do Grupo Soma, como E-Flash, SARWeb.
Na parte superior do card, conforme imagem abaixo, clique no ícone do gráfico para verificar os indicadores de peça e valor por atendimento do período.
Abaixo do card, você encontra a lista de atendimentos daquele período.
Você pode visualizar todos os seus resultados de venda rapidamente filtrando pelo dia atual ou pelo mês corrente.
Se preferir, você pode clicar no ícone do calendário para selecionar um período personalizado de vendas para visualizar.
Atenção: todas as informações do card, assim como a listagem de atendimentos abaixo, responderão ao período que você selecionou.
Para limpar a seleção do período, basta clicar no "X” ao lado da data.
Arraste o card de resultado de vendas geral para ter acesso aos resultados por tipo de venda, entre física, online e vendas da Off Premium.
Todas as informações de venda do card, bem como a listagem de atendimentos abaixo dele, respondem ao tipo de venda selecionado.
Em qualquer período que esteja visualizando, ou tipo de venda selecionado, aparecerá abaixo a listagem de atendimentos pela filtragem que você selecionou.
Os atendimentos são identificados pelo nome do cliente e valor do atendimento. Clique no atendimento para ver mais detalhes sobre ele.
Os atendimentos podem ser filtrados por status: finalizados (vendas finalizadas), pendentes (que aguardam pagamento por parte do cliente), cancelados ou devoluções; você ainda pode selecionar ”Todos” para ver a listagem completa.
Para mais informações, acesse o Manual de uso do SomaBox.