O pedido pode estar pendente por dois motivos:
O sistema da Stone está com atraso. Neste caso, a recomendação é aguardar alguns minutos e verificar se a maquininha está conectada à internet.
O valor pode ter sido cobrado avulso, logo, o pagamento não integrou. ❌
Para fazer a cobrança do atendimento por POS, o vendedor deverá:
Escolher a opção POS e clique em Selecionar Pagamento;
Confirmar a seleção e continue a operação na máquina da loja;
Clicar na aba "Pagamentos” na máquina; Selecione a cobrança com o nome da cliente.
Siga as instruções abaixo para solucionar o problema:
Caso você não saiba se cobrou o valor avulso indevidamente, confira o comprovante do pagamento: os comprovantes de pagamentos cobrados corretamente possuem "ID PEDIDO" seguido de um código. Os pagamentos cobrados avulso não.
Caso o valor tenha sido cobrado avulso, o time de atendimento poderá refazer o pedido para que o cliente receba suas peças. Para isso, entre em contato com o suporte ao vendedor e encaminhe o comprovante e o código do pedido.