Por que o resultado de vendas está diferente da Intranet?

Os sistemas acessados por meio da Intranet do Grupo Soma tem o resultado baseado na DATA DE FATURAMENTO dos pedidos. Esta data é diferente da data de captação de pedidos online.

O faturamento de pedidos online pode ocorrer de 0 a 3 dias após a data da captação da venda. Isto provoca uma diferença entre o saldo de vendas exibido no SomaBox ou +Vendas.

O resultado de vendas do SomaBox deve ser o mesmo exibido no +Vendas, e está de acordo com a DATA DE CAPTAÇÃO dos atendimentos, ou seja, reflete o somatório de vendas captadas nas datas em que os clientes efetuaram as compras.

O valor total de vendas exibido é calculado a partir da soma de todas as suas vendas, abatendo devoluções e cancelamentos em suas respectivas datas de transações.

Este valor é diferente do total de vendas faturadas, observado em outros sistemas do Grupo Soma, como E-Flash, SARWeb.

Caso o valor das suas vendas no SomaBox esteja errado ou diferente do valor exibido no +Vendas, entre em contato com o suporte ao vendedor clicando no botão abaixo.

Eventuais ajustes nas apurações de vendas só irão impactar o pagamento da remuneração do 5º dia útil imediatamente subsequente a competência da apuração caso sejam feitas até 18h do dia seguinte ao fechamento da competência

Por exemplo:

Para apuração de vendas de 26/06 a 25/07:

Solicitações abertas ATÉ 26/07 às 18h = IMPACTAM remuneração do 5º dia útil subsequente (05/08);

Solicitações abertas POSTERIOMENTE a 26/07 às 18h = impactam a remuneração do 5º dia útil do mês SEGUINTE (07/09).

Ainda tem dúvida?

Horário de funcionamento: segunda a sexta de 9:00 às 22:00 | sábado de 10:00 às 22:00 | domingo e feriado de 10:00 às 19:00