Estamos disponibilizando uma nova forma de pagamento no SomaBox que é o "Saldo de créditos".
O que é o Saldo de créditos?
Os clientes tem acesso a créditos disponíveis no seu CPF e E-MAIL para realizar compras no site, app e lojas físicas.
Como funciona?
Os créditos são gerados a partir de troca ou devoluções ou também a partir de alguma bonificação da marca para a cliente.
E as clientes conseguem acessar o app ou site para consultar os créditos disponíveis e todas as últimas movimentações da sua carteira de créditos em uma visão de extrato.
Como é possível consultar o Saldo de Créditos do cliente no SomaBox?
Selecione a opção no menu "ID cliente" e siga as instruções abaixo:
Na busca do cliente, será pedido que você selecione qual o e-mail de cadastro, caso haja mais de um vinculado ao CPF fornecido.
No perfil de cliente, você poderá verificar como está sua carteira de créditos para que sejam utilizados na venda.
Clique em Novo atendimento para iniciar uma venda.
E como é possível utilizar os créditos da cliente no SomaBox?
O pagamento por Saldo de Créditos pode ser utilizado em conjunto com qualquer outra forma de pagamento para vendas "Levar agora" e "Receber em casa".
Para utilizar o Saldo de Créditos:
Selecione a opção Saldo de Créditos;
Digite o valor de Saldo de Créditos que deseja utilizar;
Finalize a compra utilizando apenas o Saldo de Créditos ou adicione outra forma de pagamento.
A finalização da compra apenas com Saldo de Crédito só estará disponível caso ele seja igual ou maior que o valor total da compra.
O crédito da cliente utilizado pelo SomaBox entra como valor de venda integral?
Sim, o valor da venda será contabilizado de acordo com o valor total, independente do formato de pagamento via saldo de créditos ou qualquer outro tipo de pagamento.